Salvador: Pelourinho terá forró e samba no fim de semana

Quem for ao Centro Histórico no próximo fim de semana poderá conferir diversas atrações de forró, além de curtir o Ensaio do Bloco Olodum, cair no samba com o Bloco Alvorada e assistir às homenagens às mulheres negras.

A iniciativa é do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), que busca valorizar ações que reforcem a diversidade cultural nos largos e ruas do Centro Histórico.

Famoso nas redes sociais, através da divulgação do hit “Motel Disfarçado”, do compositor Eval Valente, gravado pela banda Aviões do Forró, Bruninho do Acordeon se apresentará novamente no Pelourinho, desta vez na sexta-feira (27), no Largo Pedro Archanjo.

No Largo Tereza Batista, Zé de Honório e banda Visgo de Jaca animarão o público com um forró eletrônico, apresentando músicas próprias como É Assim que se Faz.

No Largo Quincas Berro D’Água, o forrozeiro Jorge Gonzaga tocará novos e antigos sucessos de forró. As apresentações ocorrem a partir das 21h.





No sábado (28), a partir das 20h, no Largo Tereza Batista, a cantora Márcia Short comandará a noite em homenagem às mulheres negras, por meio do Projeto Mulher Negra: Símbolo de Superação e Resistência, desta vez com o show NegrAtitude: Igualdade e Resistência.

Olodum

No Largo Quincas Berro D’Água, às 21h, o cantor Saulo Sanfoneiro reunirá o melhor do repertório junino, com canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos entre outros. As cores e batidas inconfundíveis do Bloco Olodum agitarão o evento Domingo Musical, na tarde do dia 29, no Largo Pedro Archanjo. A atração subirá o palco a partir das 16h.

A opção para quem prefere o samba é curtir o Bloco Alvorada, que tocará no Largo Tereza Batista, a partir das 14h. A entrada será mediante a doação de um pacote de 400g de leite em pó.

O bloco, que já tem 37 anos de fundado, é o mais antigo de Salvador e preserva a sobrevivência do samba dentro da maior festa popular do mundo, o carnaval.

Fonte: Tribuna da Bahia





Deixe seu comentário