Grupos de Salvador fazem protesto no Centro contra Marco Feliciano

A eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados ainda gera muitos protestos. Na tarde do último sábado (16), integrantes de vários movimentos do Estado da Bahia realizaram uma manifestação no Centro de Salvador contra o deputado.

Pedindo a saída de Feliciano da presidência da CDH, os manifestantes levaram vários cartazes e carros de som para a Praça do Campo Grande e seguem em direção à Praça Castro Alves.

O fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, aproveitou para anunciar que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), entrou em contato para expressar apoio ao movimento e lamentou a impossibilidade de não poder participar.

Além de integrantes do movimento, artistas no Centro de Salvador, estudantes, Grupo Olodum, UNegro, Marcha das Vadias, Fórum Baiano LGBT, Coletivo Kiu (UFBA) e o Instituto Adê Diversidade também marcam presença. Para João Jorge, presidente do Olodum, é uma luta de todos. “É uma luta de negros, gays, mulheres e de todas as minorias, por isso estamos aqui para somar na luta contra esses absurdos. A sociedade não pode se calar”, declarou João.

A mobilização que no último sábado aconteceu em várias cidades do Brasil, alega que o deputado não deve ser o principal representante dos Direitos Humanos por conta das suas declarações preconceituosas e polêmicas.

Fonte: IBahia




Deixe seu comentário