Exposição que mostra patrimônio histórico do Centro de Salvador segue até 08 de setembro

‘Centro da Cidade’ é o nome da exposição que apresenta peças interativas, que permitem ao visitante conhecer a história e a cultura da Bahia, por meio de locais e monumentos presentes no Centro Antigo de Salvador. Inaugurada no último mês, com presença do governador Jacques Wagner, a mostra poderá ser conferida no Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves.

A exposição fica em cartaz até o dia 08 de setembro, com possibilidade de ser prorrogada. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h. Entrada franca.O projeto é apoiado pelo World Monuments Fund (WMF), organização internacional com sede em Nova Iorque, responsável pela captação de recursos para preservação de sítios históricos em várias partes do mundo.





A mostra apresenta o conceito do Projeto Centro da Cidade, que prevê a criação do Centro de Referência da Cultura da Bahia, um espaço, onde soteropolitanos e visitantes nacionais e estrangeiros possam conhecer de forma lúdica e didática igrejas, museus, exposições, praças e referências da cultura baiana, a exemplo da Fundação Casa de Jorge Amado, o bloco Olodum e o afoxé Filhos de Gandhy.

Centro da Cidade
Local – Palácio dos Esportes (Praça Castro Alves)
Data – Visitação aberta durante 30 dias, de segunda a sexta, das 10h às 16h
Entrada franca





Deixe seu comentário