Encontro gastronômico quer difundir a cultura africana no centro de Salvador

Divulgar a importância da culinária africana para a cultura brasileira e estimular o seu consumo no mercado soteropolitano. Com este objetivo, a Secretaria Municipal da Reparação (Semur) realiza, no próximo dia 21 de novembro, o II Encontro Gastronômico de Países Africanos de Língua Portuguesa.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente entre os dias 29 de outubro e 16 de novembro, no Sesc-Senac Pelourinho. A inscrição poderá ser feita por empresários, estudantes e pessoas interessadas no tema, porém a participação estará limitada ao número máximo de 200 pessoas.

Pela manhã, os participantes assistirão a palestras no auditório do Sesc-Senac Pelourinho e a tarde aulas-show, com preparação e degustação de pratos da culinária africana.





Nesta segunda etapa, no entanto, somente os primeiros inscritos poderão participar. O número exato será definido em reunião a ser realizada até o fim desta semana.

As aulas-show ocorrerão de forma simultânea no Centro de Práticas de Gastronomia e Nutrição da Unifacs, no Caminho das Árvores; e no Centro Universitário Estácio FIB, no Stiep. “No ano passado, nós conseguimos superar as nossas expectativas e fizemos um encontro muito interessante, tanto que conseguimos incluir o evento novamente no calendário deste ano. Agora, com a segunda edição, nosso entusiasmo é ainda maior, pois temos certeza de que faremos, novamente, um grande evento”, ressaltou o coordenador de projetos especiais da Semur, Leomar Borges. Este ano, o II Encontro Gastronômico de Países Africanos de Língua Portuguesa conta com a parceria do Senac, Estácio FIB e Universidade Salvador – Unifacs.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário