Comerciários promovem manifestações no Centro de Salvador

Diante da imposição dos patrões e na recusa de sentarem à mesa com os trabalhadores para negociar, os comerciários fizeram protesto em frente ao shopping Center Lapa, ontem (17/04). O ato, promovido pelo Sindicato dos Comerciários, foi feito para chamar a atenção da população para os abusos dos empresários e convocar a base para a passeata a ser realizada hoje (18/04), da Casa D’Itália à praça Castro Alves, Centro de Salvador.





A palavra de ordem para a manifestação da categoria é Apague a luz e saia. De acordo com o sindicato, a mobilização é pelo fato de a Convenção Coletiva 2013 ainda não ter sido assinada e afirmam que não vão abrir mão das folgas em feriados tradicionais, a exemplo do São João, Carnaval e Sexta-feira Santa. Segundo os trabalhadores, os patrões impõem a abertura das lojas nestes períodos, os salários estão congelados.

A direção dos Comerciários alerta ainda que, caso os empresários obriguem funcionamento das lojas no Centro de Salvador no próximo dia 21, domingo, feriado de Tiradentes, o Sindicato vai denunciar o abuso e entrar com ação na Justiça do Trabalho.

Fonte: Portal Vermelho





Deixe seu comentário