8 de Março: Caminhada reúne mulheres no Centro de Salvador

Na sexta-feira (08/03), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, as ruas do centro de Salvador serão tomadas por centenas de mulheres durante uma caminhada em alusão à data. A saída está prevista para 15h30, do Campo Grande, até a praça Castro Alves. O evento é organizado por partidos políticos, dentre os quais o PCdoB, movimentos de mulheres, sociais e sindicais.

De acordo com a secretária Municipal de Mulher do PCdoB em Salvador, Rosa de Souza, a Caminhada do Dia Internacional da Mulher contará com apresentações culturais e vários eventos no Centro de Salvador durante o percurso. Além disso, haverá o ato político na praça Castro Alves.





Segundo Rosa de Souza, neste ano, as bandeiras defendidas pelos movimentos de mulheres são relacionadas a reforma política, o combate a violência contra a mulher e contra todo o tipo de desigualdade e discriminação.

Rosa, que também é secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-BA, acredita que é necessário orientar e organizar as mulheres na busca pelos seus direitos, além de fortalecer a sua representatividade e a defesa de suas bandeiras na sociedade.

Fonte: Portal Vermelho





Deixe seu comentário